2017年3月16日星期四

A introdução do uniforme escolar

Um uniforme escolar é um uniforme usado pelos alunos principalmente para uma escola ou outra instituição educacional. São comuns nas escolas primárias e secundárias em vários países. Embora freqüentemente usado indistintamente, há uma distinção importante entre os códigos vestimentais e uniformes escolares: de acordo com estudiosos como Nathan Joseph, vestuário só pode ser considerado um uniforme quando "serve como um emblema do grupo, certifica a legitimidade de uma instituição, revelando posições relativas do indivíduo E suprime a individualidade. " Um exemplo de um uniforme seria exigir botões brancos-downs e gravatas para meninos e saias plissadas para as meninas, com ambos vestindo blazers. Um uniforme pode até ser tão simples como exigir camisas com gola, ou restrição de escolhas de cores e itens limitantes estudantes são autorizados a usar. Um código de vestimenta, por outro lado, é muito menos restritivo, e se concentra "em promover a modéstia e desencorajar declarações de moda anti-social", de acordo com Marian Wilde. Exemplos de um código de vestimenta não seria permitir roupa rasgada, sem logotipos ou limitar a quantidade de pele que pode ser mostrado.
História
É difícil traçar as origens do uniforme, pois não há uma história escrita abrangente, mas sim uma variedade de influências conhecidas. Embora os uniformes possam frequentemente ser considerados conservadores e antiquados, os uniformes nos anos recentes mudaram como os códigos sociais do vestido mudaram. Pouco se sabe antes que o arcebispo de Canterbury ordenou que os monges usassem uma forma monástica específica de vestir. Apesar deste exemplo, as raizes do uniforme do dia moderno vêm em grande parte dos uniformes colegiais em Inglaterra. Universidades, escolas primárias e escolas secundárias usaram uniformes como um marcador de classe e status, que por sua vez serviu como um limite. Já no século XVI, os uniformes foram utilizados e tornaram-se mais específicos como várias tendências da moda tornou-se indesejável para a universidade.

Efeitos dos uniformes nos estudantes
Positivos
Os defensores dos uniformes propuseram várias razões para apoiar a sua implementação e reivindicar o seu sucesso nas escolas. Uma variedade dessas afirmações não têm pesquisa apoiando-los. Alguns destes pros incluem o seguinte: Os advogados acreditam que os uniformes afetam a segurança do estudante por:
• Reduzir a vitimização dos alunos
• Diminua a atividade de gangues e lutas
• Diferenciar estranhos de estudantes em edifícios escolares
Negativos
O lado oposto dos uniformes reivindicou sua ineficácia usando uma variedade das justificações, uma variedade de que têm a pesquisa que apoia as. Alguns dos contras para os uniformes escolares incluem as seguintes questões de legal, financeira e questionável eficácia: A principal preocupação com uniformes escolares ou códigos de vestuário estrito é que limita a capacidade dos alunos a se expressar. A roupa é vista como um meio de expressão - fazer com que todos os alunos usem as mesmas roupas ou limitá-los ao que eles podem usar pode perturbar seu senso de identidade. Uma das principais controvérsias pode estar dentro das Políticas de Dress Code vs. Liberdade de Expressão. Isso estabelece que os alunos não podem usar as últimas tendências, mid-deriva, ou roupas que a escola encontra que interrompe o ambiente de aprendizagem. No entanto, os alunos podem usar artefatos de roupas que expressam sua religião. "Tanto a Constituição como a maioria das leis estaduais protegem os direitos dos estudantes de vestir trajes religiosos em escolas, como o uso de turbante, yarmulke ou lenço de cabeça".

没有评论:

发表评论