Um casaco é um vestido usado por homens e mulheres, para o calor ou moda. Casacos tipicamente têm mangas compridas e são abertas para baixo na frente, fechando por meio de botões, zíperes, prendedores de gancho e laço, toggles, um cinto, ou uma combinação de alguns deles. Outras características possíveis incluem coleiras, alças e capuzes. Os persas foram as primeiras pessoas que fizeram casacos.
História
O revestimento medieval e do renascimento (geralmente soletrado cote por historiadores do traje) é um mid-length, parte externa sleeved dos homens, cabido à cintura e abotoado acima da parte dianteira, com uma saia cheia em seus fundamentos, não ao contrário do revestimento moderno.
No século XVIII, casacos tinham começado a suplantar capes e capas como outerwear, e por meados do século XX os termos casaco e casaco tornou-se confuso para os estilos recentes; A diferença de uso ainda é mantida para vestuário mais velho.
Casacos, casacos e sobretudos
No início do século 19, os casacos foram divididos em sob-casacos e sobretudos. O termo sub-revestimento é agora arcaico, mas denotado o fato de que a palavra casaco poderia ser tanto a camada mais externa para o desgaste ao ar livre (sobretudo) ou o casaco usado sob esse (under-coat). No entanto, o termo revestimento começou a denotar apenas o sobretudo em vez do revestimento inferior. O uso mais antigo do brasão de palavras ainda pode ser encontrado na expressão "usar casaco e gravata", o que não significa que o usuário tenha sobre um sobretudo. Nem os termos cauda, casaco de manhã ou casaco de casa denotar tipos de sobretudo. Na verdade, um sobretudo pode ser usado sobre o topo de um tailcoat. Em costurar círculos, o alfaiate que faz todos os tipos de casacos é chamado um fabricante de casaco. Da mesma forma, em inglês americano, o termo casaco esporte é usado para denotar um tipo de casaco não usado como outerwear (sobretudo) (jaqueta esportiva em inglês britânico).
O termo jaqueta é um termo tradicional geralmente usado para se referir a um tipo específico de curto under-coat. Os revestimentos modernos típicos estendem somente à parte superior da coxa no comprimento, visto que uns revestimentos mais velhos tais como os tailcoats são geralmente do comprimento do joelho. A jaqueta moderna usada com um terno é chamada tradicional um revestimento do lounge (ou um revestimento do lounge) em inglês britânico e um revestimento do saco em inglês americano. O termo inglês americano raramente é usado. Tradicionalmente, a maioria dos homens vestindo um casaco e gravata, embora este se tornou gradualmente menos generalizada desde a década de 1960. Porque o padrão básico para o carrinho de passeio (jaqueta preta vestida com calças listradas em inglês britânico) e jaqueta de jantar (smoking em inglês americano) é o mesmo que casacos de salão, alfaiates chamam tradicionalmente ambos estes tipos especiais de jaquetas um casaco.
Um overcoat é projetado ser desgastado como o vestuário exterior usado como o desgaste ao ar livre; Enquanto este uso é ainda mantido em alguns lugares, particularmente na Grã-Bretanha, em outros lugares o termo brasão é comumente usado principalmente para denotar apenas o sobretudo, e não o under-coat. Um topcoat é um sobretudo ligeiramente mais curto, se alguma distinção deve ser feita. Overcoats desgastado sobre a parte superior dos revestimentos do comprimento do joelho (sob-revestimentos) tais como revestimentos do capote, revestimentos do vestido, e revestimentos da manhã são cortados para ser um pouco mais por muito tempo do que o under-coat de modo a cobri-lo completamente, Para acomodar o revestimento por baixo.
O comprimento de um sobretudo varia: meio-vitelo sendo o mais freqüentemente encontrado eo padrão quando a moda atual não se preocupa com hemlines. Os projetos variam desde o comprimento do joelho até o comprimento do tornozelo brevemente na moda no início dos anos 1970 e conhecido (em contraste com o mini usurpado) como o "maxi"....
没有评论:
发表评论