Há alguma evidência, de uma arte figurativa, de calças sendo usado no Paleolítico Superior, como visto nas figuras encontradas na Sibéria locais de Mal'ta e Buret'.The mais antigas calças conhecidos são encontrados na Yanghai cemitério em Turpan, Xinjiang, oeste da China, datado do período entre a Dias 13 e 10 aC século. Feito de lã, as calças tinham pernas retas e crotches de largura, e provavelmente foram feitas para andar a cavalo.
Calças entrar gravado história no século 6 aC, sobre a rocha esculturas e obras de arte de Persepolis, e com a aparecimento de equitação nômades da Eurásia na etnografia grega. em Neste momento, o povo iraniano como citas, sármatas, sogdianos e Bactrians entre outros, juntamente com armênios e Oriental e povos da Ásia Central, como o Xiongnu e Hunnu, são conhecidos por ter as calças gastas. Calças são acreditados ter sido usado por ambos os sexos entre esses primeiros usuários.
Os gregos antigos usavam o termo "ἀναξυρίδες" (anaxyrides) para as calças usadas pelos Easternnations e "Σαράβαρα" (sarabara) para as calças largas usadas pelos Scythians.However, eles não usar calças, pois julgava que eles ridículo, usando a palavra "Θύλακοι" (thulakoi), pl. de "θύλακος" (thulakos), "Saco", como uma gíria para as calças largas de persas e outros orientais.
Roma republicana viram a roupa coberta de grego e minóica cultura (Creta) como um emblema da civilização e desprezou calças como a marca de bárbaros. Quando o Império expandida além theMediterranean bacia, no entanto, o maior calor fornecida por calças levaram a seus tipos adoption.Two de calças finalmente viu uso difundido em Roma: a Feminalia, que se encaixam confortavelmente e, geralmente, caiu para o joelho ou comprimento meados de bezerro e as Braccae, um folgadas calças que foi fechada no vestuário ankles.Both foram adotada originalmente de theCelts da Europa, embora a familiaridade depois com o persa Oriente Próximo e os teutões maior aceitação. Feminalia e Braccae ambos começaram uso como roupas militares, espalhando-se para paisana depois, e, eventualmente, foram feitas em uma variedade de materiais incluindo peles, lã, algodão e seda.
Europa medieval
Calças de vários projetos foram usados durante a Idade Média na Europa, especialmente pelos homens. calças folgadas foram usados em Bizâncio sob longas túnicas, e foram usados por muitos tribos, como as tribos germânicas que migraram para Império Romano do Ocidente em a Antiguidade Tardia e Alta Idade Média, como evidenciado por ambas as fontes artísticas e tais relíquias como os trajes do século 4- recuperado do pântano Thorsberg turfa (veja a ilustração) .Trousers neste período, geralmente chamados Brais, variada de comprimento e muitas vezes foram encerradas no punho ou mesmo tinha anexado pé revestimentos, embora calças aberta patas também foram vistos.
Por volta do século 8º há indícios de o uso na Europa por duas camadas de calças, especialmente entre os homens de classe alta. A camada inferior é hoje referido por historiadores traje como "gavetas", embora isso uso não surgiu até o final do século 16. Ao longo dos gavetas foram usados calças de lã ou de linho, que no século 10 começaram a ser referido como calças em muitos lugares. Aperto de forma e comprimento da perna variou por período, classe, e geografia. (Abra calças de pernas pode ser visto nos soldados normandos da tapeçaria de Bayeux.)
Embora Carlos Magno (742-814) é lembrado por ter calças habitualmente gastas, vestindo a túnica bizantina apenas para cerimonial ocasiões, a influência do passado romano e o exemplo de Bizâncio levou ao aumento do uso de longa túnicas por homens, escondendo a maior parte das calças de vista e, eventualmente, render -lhes uma roupa de baixo para muitos. Como roupas de baixo, estas calças tornou-se mais breve ou mais que o comprimento das várias peças de vestuário exteriores medievais alterado, e foram recebidos por, e, geralmente ligado a, outra peça de vestuário variadamente chamados mangueira ou meias.
No século 14 que tornou-se comum entre os homens das classes nobres e cavaleiros para conectar o mangueira directamente aos seus pourpoints (o acolchoado sob jaqueta usada com couraças blindadas que mais tarde evoluiria para o gibão) ao invés de para as suas gavetas. No século 15, o aumento dos hemlines levou a que nunca gavetas mais breves até que eles foram abolidos pelas elites mais elegantes que se juntaram a sua mangueira de volta para calças skin-tight. Estas calças, que teríamos collants chamada hoje, mas que ainda eram chamados de mangueira ou, por vezes, se juntou mangueira na época, surgiu no final do século 15 e primaram pela sua virilha aberta que foi coberto por um painel frontal de fixação de forma independente, a braguilha. A exposição de a mangueira até a cintura era consistente com as tendências do século 15, que também trouxe o pourpoint / gibão e a camisa, anteriormente roupas de baixo, em vista, mas o mais revelador destas modas sempre apenas foram adoptadas na corte e não pelo general população.
Roupa masculina na Hungria no século 15 consistiu de uma camisa e calças como roupa interior, e um dólmã usado sobre eles, bem como uma breve alinhado pele-ou casaco de pele. Húngaros geralmente usava calças simples, única sua cor ser incomum; o dólmã cobriu a maior parte das calças.
Por volta da virada do século 16, tornou-se convencional para mangueira separada em duas partes, uma de da cintura para a virilha, que fixada em torno da parte superior das pernas, chamado tronco mangueira, e o outro em execução por baixo para o pé. A mangueira tronco logo chegou para baixo da coxa para fixar abaixo do joelho e agora eram geralmente chamados de "calças" para distingui-los do revestimentos perna-ainda chamado mangueira ou, às vezes meias. No final do século 16, o codpiece também havia sido incorporada calções que contou com uma mosca ou queda abertura frontal.
Como modernização medida, o czar Pedro, o Grande emitiu um decreto em 1701 comandando cada homem russo, que não seja o clero e os camponeses, a usar calças.
Durante a Revolução Francesa, os cidadãos do sexo masculino de France adoptou um traje da classe trabalhadora, incluindo calças até os tornozelos, ou pantalonas (A partir de um carácter Commedia dell'Arte chamado Pantaleão) em lugar do aristocráticas calções. A roupa nova dos revolucionários diferiu daquele do antigo regime classes superiores de três maneiras: era solta onde o estilo de calças tinha sido mais recentemente formulário-encaixe, foi comprimento do tornozelo onde calções tinha sido geralmente na altura do joelho durante mais de dois séculos, e eles estavam abertos na parte inferior, enquanto calças estavam presos. Pantaloons tornou-se moda no início do século 19 na Inglaterra e da era Regency. O estilo foi introduzido por Beau Brummell e até meados do século tinha calções suplantado como o desgaste rua elegante. Neste ponto, mesmo calças na altura do joelho adotado os fundos abertos de calças (veja calções) e foram usados por jovens meninos, para esportes, e em climas tropicais. Calções adequada sobreviveu até o dia 20 século como vestido de corte, e também em largas meio da perna (ou comprimento de três quartos) versões conhecido como mais-fours ou calcinhas usadas para esportes ativos e por jovens colegiais. Tipos de calças ainda são usados hoje por beisebol e jogadores de futebol americano.
Marinheiros podem ter desempenhado um papel na disseminação mundial de calças como uma moda. No séculos 17 e 18, os marinheiros usavam calças largas conhecidas como bombachas. Marinheiros também foi pioneira no vestindo jeans, calças feitas de denim.[citação necessário] Estes tornou-se mais popular no final do século 19 no oeste americano devido à sua robustez e durabilidade.
Começando em torno do meados do século 19, Wigan pit testa meninas escandalizou a sociedade vitoriana, vestindo calças para seu trabalho em as minas de carvão locais. Eles usavam saias sobre o seu calças e rolou-los até a cintura para mantê-los fora do caminho. Embora lasses pit testa trabalhou acima do solo no pit-cabeça, sua tarefa de triagem e pá de carvão envolvidos árduo trabalho manual, de modo vestindo as saias longas habituais da época teria grandemente prejudicado sua movimentos.
没有评论:
发表评论