2016年8月2日星期二

A origem e evolução da calça

Calças (na América do Norte) são um item de roupas usadas da cintura até o tornozelos, que abrange ambas as pernas separadamente (em vez de com um pano que se estende através ambas as pernas como em mantos, saias e vestidos).
No Reino Unido, a palavra "calças" geralmente significa cueca e não calças. Calção são semelhantes às calças, mas com as pernas que desceu apenas para a área em torno do joelho, maior ou menor, dependendo do estilo da peça. Para distingui-los dos calções, calças pode ser chamado de "calças compridas" em certos contextos como a escola uniforme, onde calções sob medida pode ser chamado de "calças curtas", especialmente no Reino Unido.
Na maior parte dos ocidental mundo, calças têm sido usados ​​desde os tempos antigos e durante todo o período medieval, tornando-se o mais forma comum de vestuário inferior do corpo para homens adultos no mundo moderno, embora shorts são também amplamente usado, e kilts e outras peças de vestuário podem ser usados ​​em várias regiões e culturas. Calções foram usados ​​em vez de calças no início Europa moderna por alguns homens em classes mais altas da sociedade. Desde meados da década de 20 século, calças cada vez mais têm sido usados ​​por mulheres também. Jeans, feitos de denim, são uma forma de calças para uso casual, agora amplamente usado em todo o mundo por ambos os sexos. Shorts são muitas vezes preferido em clima quente ou para alguns esportes e também muitas vezes por crianças e adolescentes. Calças são usados ​​nos quadris ou cintura e pode ser realizada -se pelos seus próprios meios de fixação, um cinto ou suspensórios (chaves).

Partes de cuecas
Pregas logo abaixo da cintura na parte da frente tipificam diversos modelos de calças formal e casual, incluindo calças de terno e calças cáqui. Pode haver uma, duas, três, ou nenhum pregas, que pode enfrentar qualquer direção. Quando as pregas para o abrir bolsos são chamados pregas reversa (típico da maioria das calças de hoje) e quando abrem para a mosca eles são conhecidos como dobras para a frente.
Para calças decisores pode terminar as pernas por hemming o parte inferior para evitar desgaste. Calças com turn-ups (revestimentos em Inglês Americano), após hemming, são rolados para fora e às vezes pressionado ou costurada no lugar.
A mosca é uma cobertura sobre uma abertura join esconder a mecanismo, como um zíper, velcro ou botões, usados ​​para unir a abertura. Em calças, este é mais comumente uma abertura cobrindo a virilha, o que torna as calças mais fácil colocar ou tirar. A abertura também permite que os homens para urinar sem abaixar sua calças.
Calças têm variado historicamente em saber se têm ou não uma mosca. Originalmente, a mangueira não cobrir a área entre as pernas. Este foi em vez coberta por um doublet ou por um tapa-sexo. Quando calções eram usados, durante o período da Regência, por exemplo, eram queda de peito (ou ampla queda). Mais tarde, depois calças (calças) foram inventados, a mosca-frontal (queda split) emergiu. A frente painéis retornado como um desportivo opção, como em calças de montaria, mas agora é raramente utilizada, uma mosca sendo por longe a mais comum de fixação. A maioria das moscas agora usar um zíper, embora botão de-fly calças continuam a estar disponíveis.
Actualmente, a maioria das calças são realizadas através do auxílio de uma correia que é passada através da correia laçadas na cintura das calças. No entanto, este era tradicionalmente um estilo aceitável apenas para calças casuais e calças de trabalho; calças de terno e calças formais foram suspensos pelo uso de chaves (suspensórios em Inglês Americano) ligados a botões localizados no interior ou exterior do cós. Hoje em dia, este continua a ser o método preferido de suporte de calças entre os adeptos da clássica alfaiataria britânica. Muitos homens reivindicação este método é mais eficaz e mais confortável, porque não requer cinching da cintura ou periódica ajustamento.



没有评论:

发表评论